
A reunião foi muito positiva e depois dos debates e explicações os membros da categoria decidiram fundar por unanimidade a Associação Cacoalense de Imprensa – ACI. A entidade objetiva dentre outras coisas, congregar aqueles que atuam nos diversos meios de comunicação da cidade, fortalecendo com isso a categoria.
Para o idealizador, o apresentador e vereador Paulo Cézar Pupo Castro, a formação da associação possibilitará no reconhecimento da classe no município e também reforçará a troca de experiências entre os membros. “A criação da ACI irá valorizar o seguimento, um fato inédito na história da cidade. Nós fomos eficientes, por trazer tantos comunicadores para esta discussão, mas agora todos devem se comprometer para que isto vire realidade”, ainda segundo Cesar Castro que foi aclamado presidente da Associação.
O advogado e comentarista político José Costa disse que esse momento tem um valor especial. “A criação da entidade marca um momento de maturidade de um setor que hoje reconhece que só através da unidade associativa poderá conquistar o reconhecimento profissional da classe. Para alguns pode parecer a apenas mais uma associação, que é criada em Cacoal, mais para nós envolvidos nesse projeto, é a realização de um sonho”, comentou o advogado que foi eleito secretário da ACI.
