quarta-feira, 3 de novembro de 2010

2ª Feira do Livro de Porto Velho começa na próxima terça

Editora Barsa Planeta Internacional vai ocupar o maior estande da 2ª Feira do Livro de Porto Velho

Com o tema “Nos trilhos do conhecimento”, a capital de Rondônia recebe, entre os dias nove e 14 de novembro, a 2ª Feira do Livro de Porto Velho. O evento será realizado no Bingool Eventos e estará aberto ao público das 9h às 21h. A entrada será gratuita.

Participarão da feira cerca de 30 expositores, entre eles a Editora Barsa Planeta Internacional, que ocupará o maior estande do evento. “Estamos muitos otimistas e esperamos um faturamento de 500 mil reais durante os dias de feira, em Porto Velho”, disse Nelci Rosin, Diretor Operacional da Unidade de Porto Velho da Editora Barsa Internacional.

Nelci Rosin adiantou que, para a 2ª Feira do Livro, a Editora Barsa Planeta Internacional levará lançamentos que vão desde a tradicional Enciclopédia Barsa Universal até séries que discutem os problemas que afligem o meio ambiente. Entre as apostas estão a série Valores Humanos, uma enciclopédia para crianças que incentiva a adoção de ações como cidadania e ética, entre outras atitudes, e os cursos de idiomas, Barsa Victor e Curso de Espanhol Barsa Planeta.

As inovações na tradicional enciclopédia Barsa Universal também fazem parte das novidades que estarão à disposição do público em Porto Velho. O novo formato alia o material impresso à tecnologia multimídia e à WEB. A enciclopédia integra três formas de consulta. Além dos 18 volumes impressos o leitor conta com DVD-ROM que reúne documentários, imagens e outros materiais e um rico portal na internet, o Barsa Saber www.barsasaber.com.br com conteúdos pedagógicos atualizados semanalmente e modernas ferramentas interativas.

Confira outros lançamentos da Editora Barsa Planeta Internacional para a 2ª Feira do Livro de Porto Velho:

Valores Humanos: é de pequeno que se aprende
A Editora Barsa Planeta Internacional apresenta a Enciclopédia Infantil Valores Humanos. Idealizada por uma equipe de profissionais composta por pedagogas e psicólogas especialmente para crianças do primeiro ciclo da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, a enciclopédia apresenta exemplos de ações e atitudes que fazem parte do dia a dia do universo infantil, tudo com uma linguagem simples e objetiva. Composta por 12 volumes e ricamente ilustrada, a enciclopédia reúne temas fundamentais para a formação da criança, entre eles, valores como cidadania, criatividade, meio-ambiente, liderança e muitos outros.

Enciclopédia high tech
Composta por um DVD-ROM, além dos tradicionais 18 volumes impressos, a nova Enciclopédia Barsa Universal Multimídia já é considerada uma das mais avançadas obras de consulta interativa. Com sistema multimídia, a edição integra três formas de consulta: impressa, DVD-ROM e um rico portal na internet, o Barsa Saber. Por meio do Portal, é possível ter acesso a documentos como dossiês, artigos temáticos, monografias, na íntegra. A nova ferramenta permite ainda pesquisar detalhes de temas relacionados à cultura, sociedade, ciência e tecnologia.

As entradas enciclopédicas e os Grandes Artigos Temáticos (GATs) se relacionam a mais de 10 mil elementos multimídia: atlas em 3D (contemplando os aspectos físico, político, físico-político, vegetal, lunar, mapa climático, tectônica de placas no planeta, imagem por satélite e apresentação das línguas faladas no mundo), cronologia histórica, filmes, áudios de personalidades mundiais, interatividade e outros. Mais de uma centena de animações em 3D ilustram assuntos complexos como processos químicos, físicos e matemáticos, experiências científicas e o funcionamento do corpo humano, entre muitas outras áreas. Tudo exposto de forma clara e didática.

Hello Hoobs
Ensinar inglês brincando. Essa é a proposta da coleção Hello Hoobs composta por 12 livros, 12 DVD ROM, seis CD ROM e um guia para pais e educadores. A metodologia pedagógica baseada no método interlínguas, introduz o inglês aos poucos, iniciando com 80% das palavras em português e 20% em inglês e amplia gradativamente o vocabulário da criança, até chegar a 100% de palavras em inglês. Todo o projeto pedagógico foi desenvolvido para que a criança compreenda textos orais breves e simples, relativos a situações e objetos próximos ao seu cotidiano. A cada fase concluída, o CD-ROM apresenta um certificado personalizado que pode ser impresso, como forma de incentivar cada etapa superada pela criança. “Hello Hoobs foi pensado como um sistema de aprendizagem atrativo e muito fácil de usar, composto por 24 módulos, todos tratados nos três suportes: DVD, Livro e CD-ROM. Ainda que funcionem de forma autônoma, eles estão integrados, já que seguem a mesma progressão de conteúdos e seqüência didática”, explica Sandra Cabral, diretora de marketing e Treinamento da Editora Barsa Planeta.

Barsa Victor
Desenvolvido por pedagogos a partir de uma investigação didática que analisou o melhor proceso para a aquisição da língua estrangeira, o Barsa Victor é um método exclusivo de aprendizagem de inglês que apresenta conhecimentos necessários para alcançar um nível intermediário de inglês por meio de vídeos, CDs, livros de textos e de exercícios. Composta por dez DVDs, seis CDs, dez livros de lições e 10 livros de exercícios, a coleção apresenta Victor, um personagem em 3D que faz o papel de apresentador e introdutor do conteúdo, facilita a compreensão das cenas reais dos vídeos e é protagonista das aventuras que introduz novos conetúdos. Rico em ceários e atividades voltadas para adultos e adolescentes, o conteúdo auxilia o estudante por meio do som, movimento e imagens.

Curso de Espanhol Barsa Planeta
Desenvolvido exclusivamente para brasileiros, o Curso de Espanhol é composto por livros, cadernos de exercícios, CDs de áudio, DVDs e CD-Rom de jogos e exercícios. Apresenta situações vividas dentro da cultura hispânica. Dirigido a jovens e adultos, o Curso de Espanhol Barsa Planeta foi desenvolvido para aulas interativas em grupo, ou individual (para capacitação de professores, por exemplo) com recursos multimidializados. Os livros e os cadernos de exercícios, dispõe de documentários sobre a cultura espanhola, possibilitando uma maior imersão na língua. Apresenta referências e situações simuladas para turistas, estudantes e executivos, que estão aprendendo a língua.

Meio ambiente e diversidade cultural em pauta
Com livros e documentários sobre alguns dos temas considerados mais importantes na atualidade a Biblioteca Barsa do Meio Ambiente e de Diversidades procura promover reflexão crítica e conscientização sócio-ambiental dos estudantes. Com títulos assinados por especialistas como Nei Lopes, autor de História e Cultura Africana e Afro-brasileira, ganhador do Prêmio Jabuti 2009, além de títulos voltados para o meio ambiente, a coleção aborda questões relacionadas à cultura e ao meio ambiente. Apresenta ainda o documentário O Desafio do Lixo. Composta por três DVDs, a série mostra como a questão do lixo doméstico é tratada em países de primeiro mundo como Alemanha, Dinamarca e Suécia e como é encarada no Brasil.

Jogos interativos ajudam a aprender
O Grande Dicionário Barsa da Língua Portuguesa reúne, em dois voumes e um DVD ROM, mais de 50 mil verbetes e indica precisamente os prefixos, os sufixos, quais verbetes são brasileirismos, quais deles são considerados estrangeirismos, apresenta neologismos, fornece a conjugação dos verbos, indica qual a origem de cada verbete (quando vindo do universo da informática, por exemplo), traz termos científicos, fraseologia, pronúncia, femininos, plurais, classes gramaticais e separação silábica. Traz, ainda, em apêndice, relações de aumentativos, diminutivos, coletivos, gentílicos e superlativos. O DVD-Rom traz ainda jogos que possibilitam a fixação do aprendizado da língua portuguesa.


SERVIÇO: 2ª Feira do Livro de Porto Velho

Quando: 09 a 14 de novembro

Horário: 9h às 21h

Onde: Bingool Eventos, à Av. Rogério Weber, nº 1867, Centro, Porto Velho

Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário