segunda-feira, 28 de março de 2016

Falta de iluminação: um problema sem fim

Andar pelas ruas de Porto Velho no período noturno é complicado, a falta de iluminação coloca a população em risco. Há duas semanas, um salão de beleza na avenida Calama, bairro Olaria foi alvo de bandidos que levaram todo os equipamentos de trabalho das proprietárias. O salão fica em um local bem movimentado, mas com precariedade de iluminação pública. Somente com iluminação dos estabelecimentos do local.

No final da tarde, muitas pessoas vão até o 'Espaço Alternativo', na avenida Jorge Teixeira para caminhar. Em alguns pontos até que podemos constar uma boa iluminação, mas infelizmente, onde está a parte maior da construção abandonada a iluminação é zero. Acho que o Poder Público não coloca iluminação para tentar esconder o abandono da obra, o que deixa o local livre para ação de marginais que se escondem facilmente no local.

O mesmo acontece na avenida dos Imigrantes, a iluminação pública é precária. Estudantes do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) ou da Faculdade de Ciências Administrativas e de Tecnologia (Fatec) que precisam passar pelo local no período noturno sofrem com a falta de iluminação e correm perigo. Muitos alunos já relataram casos de assaltos.

Essas situações acontecem em pontos centrais da capital, agora imaginem como não está nos bairros periféricos de Porto Velho. O que os estudantes passam ao sair das escolas à noite?! O que os pais e mães de família sofrem após o trabalho para chegar em suas residências?! Todos os anos de eleição são as mesmas promessas e nada é feito. Alguma coisa tem que mudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário