terça-feira, 15 de junho de 2010

'Total desrespeito'

Na manhã desta segunda-feira, 14, em frente ao Palácio Getulio Vargas, estavam hasteadas três bandeiras, uma de Rondônia, outra do Brasil e a terceira do município de Porto Velho. Esse episódio não seria estranho se não fosse o fato da bandeira de Porto Velho estar hasteada de cabeça para baixo, representando o total desrespeito com o município (capital do estado de Rondônia). O Palácio fica no centro da cidade, em frente à sede da Universidade Federal de Rondônia e do Mercado Cultural.

Em época de Copa do Mundo, onde a maioria das pessoas colocam bandeiras em seus carros, casas, entre diversos outros lugares; Em um período em que a maior fração da população tem orgulho de andar com bandeiras, com as cores nacional, o Palácio Getulio Vargas expressou o seu total desrespeito com o povo portovelhense.

E ainda tem mais, se prestar bastante atenção, podemos verificar que a bandeira do estado de Rondônia está completamente corroída pelo tempo, em uma de suas extremidades a bandeira já está se desfazendo, outro desrespeito com um dos símbolos de nosso estado.

Não sou muito de criticar, mas esse episódio não poderia deixar de registrar em meu blog, afinal, foi algo que me ‘indignou profundamente’.

Fotos: Eliênio Nascimento.





Um comentário: