segunda-feira, 21 de março de 2016

Uma parcela da população esquecida em Porto Velho

Cursei os ensinos médio e fundamental na escola Barão do Solimões, centro de Porto Velho. No período da tarde, após as aulas, juntávamos uma turma de amigos e seguíamos em direção à praça Marechal Rondon. Após conversas e ‘folias’, íamos pra casa, as vezes perdíamos a hora e pegávamos a última volta da linha de ônibus. Eu, particularmente, morava na Zona Leste, e após descer na parada, ainda caminhava uns 15 minutos para chegar em casa; tudo isso à noite. O medo existia, mas não era o pavor que sentimos atualmente ao andar pelas ruas da capital com o crescimento da violência, mas por sorte nunca fui assaltada.

Mas hoje, andando pelas ruas centrais de Porto Velho, vejo que minha irmã, com a mesma idade que eu tinha tempos atrás, 16 anos, não pode viver essas mesmas ‘aventuras’, não pode andar com seus amigos e desfrutar de uma boa conversa na praça. O centro de Porto Velho virou lugar de viciados, moradores de rua, marginais, entre tantos outros ‘perigos’. E o pior, não vejo o Poder Público trabalhar para diminuir essa situação, não existem programas de apoio ou assistência. A cada dia, cresce o número de moradores de ruas e nada está sendo feito para tratar desse problema.

Nas redondezas da Rodoviária a situação é pior. Os viajantes são rotineiramente incomodados pelos viciados e 'mendigos'. Até mesmo os moradores da região passam por situações difíceis com essa parcela da população. Será que isso um dia irá mudar? Será que terá solução ou pelo menos algo que amenize essa situação? Essas pessoas precisam de ajuda, é necessário que o Poder Público tome medidas para mudar essa realidade. Uma luz no fim do túnel tem que acender.

Um comentário:

  1. Em minha opinião irá ficar ainda pior, já disse um grande amigo que ao entrar no mercado central para tomar um café, veio um pedinte e ele já cansado de todos os dias ser abordado, disse ao jovem rapaz, "vai trabalhar" e o mesmo lhe respondeu, "pão duro vai pro inferno", então dizer ..... Helena Cruz

    ResponderExcluir