sexta-feira, 23 de abril de 2010

Mais atitude


Texto escrito para a coluna "Agenda do Repórter", do jornal 'Estadão do Norte'. A coluna é diária, mas os textos escritos por mim, saem apenas nas sextas-feiras.

Publicação - O Estadão do Norte - Edição do dia 23/04/10

Mais atitude

É comum vermos nas ruas de Porto Velho, pessoas dirigindo falando ao celular, com crianças sem sinto de segurança, dirigindo e fumando ao mesmo tempo, ‘furando’ o sinal vermelho, nos finais de semana é mais comum ainda vermos pessoas ingerindo bebidas alcoólicas e dirigindo, entre diversas outras situações que acarretam acidentes no transito.
Compreendo que a infra-estrutura das ruas e avenidas ainda tem que melhorar, que tem muita coisa pra concertar, mas a falta de consciência dos motoristas não ajuda. É ultrapassagem indevida, estacionar em local proibido, alta velocidade, andar sem sinto de segurança, esses e diversos outras situações não dependem da infra-estrutura e sim da consciência do motorista. As pessoas tem que parar e analisar que as atitudes que tomam no transito não são certas e concertar, pois essas atitudes erradas podem acarretar problemas maiores, e não estou falando de multas e pequenos acidentes, estou falando de acidentes graves, que em algumas vezes pode terminar em morte.
Nesta quinta-feira, 22, estava eu, dirigindo pela BR-319, mais conhecida por Avenida Jorge Teixeira, passei por um motociclista; Ele estava com mais três pessoas em cima da moto, ele, uma mulher e duas crianças, os dois adultos com capacete e as duas crianças sem o adereço de segurança, entendo da necessidade de transporte e tudo mais, mas é a vida de quatro pessoas que estava em jogo, a do condutor da moto e dos passageiros.
Algumas coisas não dependem do poder publico, mas sim da consciência dos motoristas, em tomar cuidado com a sua segurança, com a segurança dos outros e principalmente com a segurança de seus familiares. Entendo que muita coisa tem que melhorar, mas que tal a atitude de melhorar partir da gente.

________________________________________________________
Quetila Ruiz Formada em Jornalismo pela Faculdade Interamericana de Porto Velho - Uniron
Cursando Pós-graduação em Gestão e Planejamento Estratégico de Comunicação
Tel: 9914-2858E-mail e MSN: quets_ruiz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário