sábado, 31 de julho de 2010

Bombeiros e falta de estruturas

Texto escrito para a coluna "Agenda do Repórter", do jornal 'Estadão do Norte'. A coluna é diária, mas os textos escritos por mim, saem apenas nas sextas-feiras.

Publicação - O Estadão do Norte - Edição do dia 30/07/10

Bombeiros e falta de estruturas

Na agenda do repórter de hoje não irei falar mal exatamente do Corpo de Bombeiros e de sua falta de estrutura, mas vou falar do Governo que não está dando esse respaldo ao brilhante trabalho que esse órgão vem fazendo. Na ultima semana, a maioria das pessoas ficaram sabendo do incêndio que ocorreu em um estabelecimento no centro de Porto Velho e todos que estavam próximo ao local viram o esforço e todo o trabalho dos bombeiros. Fazendo o possível para conter as chamas, se esforçando para apagar o incêndio. Algumas vezes faltava água, faltava material, mas não culpo esses homens, mas sim as autoridades e os responsáveis por fornecer todo esse aparato, por dar condições de trabalho.

Rondônia está crescendo, economicamente, fisicamente, está evoluindo e com isso o Corpo de Bombeiros, Hospitais, Educação, entre diversos outros órgãos também tem que acompanhar o crescimento, tem que suprir as necessidades de uma população. O estado tem feito um movimento econômico muito grande, tem que ser analisado a melhor forma de administrar e investir esse dinheiro.

Esse foi um incêndio onde teve notoriedade, até mesmo porque estava em um local visado na capital, mas tem acontecidos diversos outros incêndios. Em época de verão esse tipo de caso tem aumentado significativamente e os bombeiros não estão recebendo estrutura para suportar isso. Eles fazem resgates de animais, que não é obrigação do órgão, fazem atendimento médicos, fazem diversos trabalhos que não seriam de sua competência, mas tem feito, estão se esforçando para fazer o melhor possível para a sociedade.

Por isso não destrato esses profissionais, nem falo mal do trabalho desenvolvido por eles, pois acho que tanto eles, como diversos outros profissionais no estado, tem desenvolvido seus trabalhos sem receber nenhuma condição para tal. Mas, quero chamar a atenção das autoridades e órgãos competentes, para que olhem com mais atenção para essas áreas, diversos setores precisam de melhorias, precisam de condições e não estão sendo atendidas. Algo tem que ser feito antes que a situação fique mais preocupante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário