sábado, 13 de março de 2010

Desejo de melhoras


Texto escrito para a coluna "Agenda do Repórter", do jornal 'Estadão do Norte'. A coluna é diária, mas os textos escritos por mim, saem apenas nas sextas-feiras.

Publicação - O Estadão do Norte - Edição do dia 08/01/10.

Desejo de melhoras

Em minha ultima agenda, escrevi sobre as expectativas para 2010, sobre as coisas boas que todos pensam e a energia positiva, mas nesta virada de ano o que vimos em Porto Velho foram chuvas, alagações, desmoronamentos, pessoas perdendo suas casas, várias doentes pela dengue, entre diversos outros problemas que afetaram os moradores da capital.
E não podemos esquecer das outras localidades, como o desabamento em Angra dos Reis, a ponte que foi destruída pela força das águas no Rio Grande do Sul, em Uberaba, que choveu em uma noite o esperado para uma semana. São tantas as coisas ‘ruins’ que aconteceram, tantas mortes e tantas perdas neste final de 2009, que nos fazem pensar como será 2010.
Espero que aquela história de que ‘tudo o que acontecer no reveillon acontecerá no resto do ano’, não seja verdade, ou que pelo menos não se realize em 2010. Foram muitas coisas ruins, e pelas previsões do tempo que estão sendo noticiadas poderão acontecer novamente, aqui mesmo em Rondônia, as previsões são para mais chuvas em Janeiro e Fevereiro.
Os casos de dengue tem aumentado, o numero de pessoas desabrigadas tem crescido, o numero de crianças utilizando drogas tem crescido, tem crescido também o numero de mulheres agredidas, o numero de mal-tratos a crianças também tem alarmado os conselhos tutelares.
Realmente, depois de todas essas noticias ruins, espero que os desejos e pensamentos, que todas as energias positivas e ‘mandingas’ que foram liberadas e feitas na virada do ano comecem a fazer efeito.

________________________________________________________
Quetila Ruiz
Formada em Jornalismo pela Faculdade Interamericana de Porto Velho - Uniron
Cursando Pós-graduação em Gestão e Planejamento Estratégico de Comunicação
Tel: 9914-2858
E-mail e MSN: quets_ruiz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário