sábado, 13 de março de 2010

Pensamentos Positivos


Texto escrito para a coluna "Agenda do Repórter", do jornal 'Estadão do Norte'. A coluna é diária, mas os textos escritos por mim, saem apenas nas sextas-feiras.

Publicação - O Estadão do Norte - Edição do dia 01/01/10.

Pensamentos Positivos

Banhos da sorte, pétalas de rosas, comer sete uvas, pular sete ondas, comer lentilha, arruda na carteira, usar branco, comer maçã, trevo, dente de alho, entre milhões e milhões de simpatias e supertições para iniciar o ano com o pé direito e atrair boas energias para 2010.
As comidas são as maiores atenções para a virada, carne de porco deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás. Nozes, avelãs, castanhas e tâmaras, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura. Merengue ou suspiro devem ser comidos logo após à meia-noite, para ter um ano doce.
Todos com pensamentos positivos, desejando saúde, paz, prosperidade, amor, sorte, todos os melhores sentimentos que carregamos dentro de nós desejamos para o próximo. Momentos de renovação, de fazer planos, listas de pedidos que foram realizados em 2009 queimadas, novas listas para 2010.
Desejos de um 2010 com menos violência, corrupção, acidentes, sem guerras, tudo que é ruim que seja menos, tudo que é bom que seja mais.
O mais importante de tudo isso é que todos esses desejos, simpatias, superstições, nada disso irá funcionar se as pessoas não acreditarem e se principalmente não começarem a agir ao invés de simplesmente imaginar. Confesso que não sou muito ‘crente’ de todas essas simpatias e supertições, acredito mais no fazer, pensamentos positivos ajudam, mas atitudes é que fazem com que esses pensamentos se realizem. Então vamos pensar bastante em todas essas coisas boas, mas principalmente, vamos fazer acontecer. Feliz 2010!
________________________________________________________
Quetila Ruiz
Formada em Jornalismo pela Faculdade Interamericana de Porto Velho - Uniron
Cursando Pós-graduação em Gestão e Planejamento Estratégico de Comunicação
Tel: 9914-2858
E-mail e MSN: quets_ruiz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário