sábado, 13 de março de 2010

Mistura de sentimentos


Texto escrito para a coluna "Agenda do Reporter", do jornal 'EStadão do Norte'. A coluna é diária, mas os textos escritos por mim, saem apenas nas sextas-feiras.

Publicação - O Estadão do Norte - Edição do dia 25/12/09.

Mistura de sentimentos

As comemorações de Final de Ano se revelam uma verdadeira mistura de sentimentos. Fico feliz pela simbologia, pelas festas, pelos presentes, pela união que a data evoca nas pessoas, a população fica mais humana, ajudam mais o próximo, as campanhas de doações ganham força em época de Natal e Ano Novo.
As famílias se reúnem, as pessoas que estão brigadas fazem as ‘pazes’, enfeites de Natal, compras de final de ano, tudo isso, entre várias outras situações, nos remetem aos sentimentos de felicidade, alegria, paz e harmonia.
Mas também me levam a tristeza, lembro de pessoas importantes que faziam parte de minha vida de não estão mais ‘entre nós’. Surgem lembranças das festas com toda família reunida, de salões de festas cheios de tios e tias dançando, de primos e primas brincando, festejando, de mesas fartas de iguarias de finais de ano.
Retorno ao sentimento de alegria, das pessoas que conseguiram doações através das campanhas beneficentes e que por isso poderão ter um natal menos complicado, de pessoas que reencontram familiares, alegria das uniões, dos festejos e confraternizações.
E, volto a tristeza, lembrando dos menos favorecidos, das pessoas que moram nas ruas, de pais de famílias sem condições de oferecer um Natal apropriado para seus filhos. Fico triste pelas pessoas que por motivos de saúde não poderão estar junto de seus familiares.
Devido a tudo isso, penso no Natal como uma mistura de sentimentos, uma roda gigante, com seus altos e baixos, prós e contras. Festas de final de ano é uma verdadeira confusão, mas, mesmo assim, a população vive, comemora, e espera novamente essas datas festivas, mais um natal, mais um ano novo, e toda essa espera envolta de esperança.

________________________________________________________
Quetila Ruiz
Formada em Jornalismo pela Faculdade Interamericana de Porto Velho - Uniron
Cursando Pós-graduação em Gestão e Planejamento Estratégico de Comunicação
Tel: 9914-2858
E-mail e MSN: quets_ruiz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário